terça-feira, 5 de junho de 2012

VESTIDO AZUL DE CROCHE COM RECEITA E GRAFICO

POR EQUIPE CIRCULO



,























 
Material:Fio Anne – 4 nov. azul (2790);
Agulha para crochê nº 1,75;
1 ziper azul com 50 cm de comprimento;
2 fecho de gancho.

Tamanho
 – Único

Ponto utilizado:
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga os gráficos 1 e 2. Bico: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag. nº 1,75 = 25 p. x 15 carr.

Execução:
O vestido começa pela faixa da cintura. Faça uma corr. de 42 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p.a.. A 100 carr. do inicio rem.. Blusa – Faça em um dos lados maiores da faixa da cintura uma carr. de 167 p.a., em segida trabalhe do seguinte modo: 20 p.a., em 11 p.a. da carr. anterior trabalhe o p. fantasia seguindo o gráfico nº 2, 24 p.a., ponto fantasia nº 2 seguindo o gráfico, 12 p.a., ponto fantasia nº 2 seguindo o gráfico, 12 p.a., ponto fantasia nº 2 seguindo o gráfico, 24 p.a., ponto fantasia nº 2 seguindo o gráfico; 20 p.a.. A 16 cm do inicio da blusa, para as cavas separar o trabalho do seguinte modo: Costas lado esquerdo - 20 p.a., os 3 motivos do p. fantasia, 7 p.a.. Deixar o restante dos p. à espera. Continue trabalhando o lado esquerdo das costas, rem. para cava em cada carr.: 5 p., 3 p. e 2 p.. Continue reto até 33 cm do início do corpo e rem.. Faça o lado direito das costas do mesmo modo na outra ponta do trabalho.

Frente – Trabalhe, nos p. centrais deixando 10 p. sem trabalhar de cada lado para o início das cavas. Faça as cavas do mesmo modo das costas. A 22 cm do inicio da frente para o decote deixe de fazer os p. centrais do seguinte modo: 11 p.a., os 3 motivos centrais e 11 p.a.. Trabalhe cada lado separadamente. A 33 cm do início da frente rem..

Saia – Faça uma carr. com 296 p.a. no outro lado da faixa da cintura sobrepondo uma carr. de cada lado da faixa. Trabalhe em círculo seguindo o gráfico nº 1. Terminado o gráfico rem..

Mangas – Faça uma corr. de aproximadamente 60 p. e trabalhe uma carr. do seguinte modo: * 3 corr., pule 3 corr. da corr. do início, 1 p.b.*. Em seguida trabalhe seguindo o p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico. Após a 1ª carr. do p. fantasia comece a cava rem. de cada lado em cada carr., meio motivo (4 v.). A 16 cm do inicio do trabalho rem..

Cinto – Faça uma corr. de 6 p. mais uma corr. para virar e trabalhe em p.b. até obter o tamanho desejado. Terminado o cinto faça a toda volta uma carr. de p.b..

Laço – Faça uma corr. de 6 p. mais uma corr. para virar e trabalhe em p.b.. A 32 cm do inicio rem.. Faça a toda volta uma carr. de p.b.. Faça uma corr. de 4 p. mais uma corr. para virar e trabalhe em p.b.. A 6 cm do inicio rem..

Montagem:
Costure os ombros. Monte as mangas. Costure o zíper na abertura das costas. Pregue um fecho de gancho no alto do decote das costas. Faça a toda a volta do decote e punhos das mangas o bico seguindo o gráfico. Faça uma carr de p.b. na barra da saia. Faça um laço com 9 cm de largura, com a tira de 32 cm deixando a sobras dos dois lados. Prenda o centro do laço com a tira de 6 cm. Costure o laço em uma das pontas do cinto. Pregue um fecho de gancho em uma das pontas do cinto pelo avesso do trabalho.






 















 






























VESTIDO MARROM DE CROCHE COM GRAFICO



VESTIDO DE CROCHE FACIL COM GRAFICO


VESTIDO DE CROCHE SIMPLES


VESTIDO EM CROCHÊ

TAMANHO – 38/40

MATERIAL: PINGOUIN FAMÍLIA – 10 novelos na cor 701 (nínive); ag. para crochê PINGOUIN n° 3 ½; papel para molde; lápis; tesoura.

PONTOS EMPREGADOS: Correntinha (corr.). Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Alto (p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Fantasia - seguir o gráfico. Biquinho – seguir o gráfico.

AMOSTRA: um quadrado de 10 cm em p. fantasia = 3 leques (= 2 p.a, 2 corr. e 2 p.a.) x 6 carr.

EXECUÇÃO
Frente e Costas são iguais. Começar pelo decote, fazer 58 corr., mais 3 corr. para virar. Trabalhar em p. fantasia, aum. de cada lado, cada 3 carr. ½ leque (3 v.). Trabalhar agora sobre todos os 13 leques obtidos mais 10 carr. em p. fantasia. Carr. Seguinte: 1 leque no primeiro leque , no espaço de 2 corr. do leque seguinte fazer (2 p.a., 2 corr., 2 p.a., 2 corr. e 2 p.a.), 1 leque em cada um dos 9 leques seguintes, no leque seguinte fazer (2 p.a., 2 corr., 2 p.a., 2 corr. e 2 p.a.), 1 leque no leque seguinte. Carr. Seguinte: 1 leque no primeiro leque, 1 leque em cada um dos 2 espaços de 2 corr. seguintes, 1 leque em cada um dos 9 leques seguintes, 1 leque em cada um dos 2 espaços de 2 corr. seguintes, 1 leque no leque seguinte. Carr. seguinte: 1 leque em cada um dos 15 leques seguintes. Repetir esse carr. mais 4 vezes. Carr. Seguinte: 1 leque em cada um dos 2 leques seguintes, no espaço de 2 corr. do leque seguinte fazer (2 p.a., 2 corr., 2 p.a., 2 corr. e 2 p.a.), 1 leque em cada um dos 9 leques seguintes, no espaço de 2 corr. do leque seguinte fazer (2 p.a., 2 corr., 2 p.a., 2 corr. e 2 p.a.), 1 leque em cada um dos 2 leques seguintes. Carr. Seguinte: 1 leque em cada um dos 2 leques seguintes, 1 leque em cada um dos 2 espaços de 2 corr. seguintes, 1 leque em cada um dos 9 leques seguintes, 1 leque em cada um dos 2 espaços de 2 corr. seguintes, 1 leque em cada um dos 2 leques seguintes. Carr. seguinte: 1 leque em cada um dos leques seguintes. Repetir essa ultima carr. mais 5 vezes. Carr. Seguinte: 1 leque em cada um dos 3 leques seguintes, no espaço de 2 corr. do leque seguinte fazer (2 p.a., 2 corr., 2 p.a., 2 corr. e 2 p.a.), 1 leque em cada um dos 9 leques seguintes, no espaço de 2 corr. do leque seguinte fazer (2 p.a., 2 corr., 2 p.a., 2 corr. e 2 p.a.), 1 leque em cada um dos 3 leques seguintes. Carr. Seguinte: 1 leque em cada um dos 3 leques seguintes, 1 leque em cada um dos 2 espaços de 2 corr. seguintes, 1 leque em cada um dos 9 leques seguintes, 1 leque em cada um dos 2 espaços de 2 corr. seguintes, 1 leque em cada um dos 3 leques seguintes. Carr. Seguinte: 1 leque em cada um dos leques seguintes. Repetir essa ultima carr. mais 2 vezes. Carr. Seguinte: 1 leque em cada um dos 2 leques seguintes, no espaço de 2 corr. do leque seguinte fazer (2 p.a., 2 corr., 2 p.a., 2 corr. e 2 p.a.), 1 leque em cada um dos 13 leques seguintes, no espaço de 2 corr. do leque seguinte fazer (2 p.a., 2 corr., 2 p.a., 2 corr. e 2 p.a.), 1 leque em cada um dos 2 leques seguintes. Carr. Seguinte: 1 leque em cada um dos 2 leques seguintes, no espaço de 2 corr. do leque seguinte fazer (2 p.a., 2 corr., 2 p.a., 2 corr. e 2 p.a.), 1 leque em cada um dos 13 leques seguintes, no espaço de 2 corr. do leque seguinte fazer (2 p.a., 2 corr., 2 p.a., 2 corr. e 2 p.a.), 1 leque em cada um dos 2 leques seguintes. Carr. Seguinte: 1 leque em cada um dos leques seguintes. Repetir essa ultima carr. mais 3 vezes. Rem. o fio.

Mangas – Começar com 18 corr., mais 3 corr. para virar. Trabalhar em p. fantasia, aum. de cada lado, cada 2 carr. ½ leque (6 v.). Trabalhar 2 carr. sobre todos os leques obtidos. Rem. o fio.
 

 
 

 

VESTIDO PRETO DE CROCHE COM RECEITA


VESTIDO PRETO DE CROCHE


TAMANHO - 42/44

Material
Pingouin Fiocel: 4 bolas preto (100); ag. para crochê Pingouin nº 3.

Pontos empregados
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Ponto alto quádruplo (p.a.quádruplo): 4 laç.; introduzir a ag.;  laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p. (4 v.) e com outra laç.; rem. todos os p.. Ponto fantasia: seguir o gráfico.

Amostra
Um quadrado de 10 cm em p.a. quádruplo com a ag. nº 3 = 30 p. x 7 carr.

Realização
O vestido é trabalhado em tiras. Tiras dos ombros (= 4 tiras iguais) – Fazer uma corr. de aproximadamente 760 p. (168 cm) mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico. Tiras das cavas (= 4 tiras iguais) – Fazer uma corr. de aproximadamente 300 p. (= 66 cm) mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico. Fazer 4 tiras de cada tamanho. Tiras de união – Estando prontas todas as tiras do ponto fantasia, uni-las do seguinte modo: começando pelas tiras dos ombros fazer um ponto baixo na ponta de uma das tiras, 12 corr.; 1 p.b. na ponta da outra tira;* 12 corr. 1 p.b. no ponto indicado com 1 p.b. no gráfico * (10 v.); * 11 corr.; 1 p.b. no ponto indicado com 1 p.b. no gráfico * (10 v.); * 10 corr.; 1 p.b. no ponto indicado com 1 p.b. no gráfico * (10 v.); * 9 corr. ; 1 p.b. no ponto indicado com 1 p.b. no gráfico * (10 v.); * 8 corr. ; 1 p.b. no ponto indicado com 1 p.b. no gráfico * (10 v.); * 7 corr. ; 1 p.b. no ponto indicado com 1 p.b. no gráfico * (10 v.); * 6 corr. ; 1 p.b. no ponto indicado com 1 p.b. no gráfico * (10 v.); * 5 corr. ; 1 p.b. no ponto indicado com 1 p.b. no gráfico * (10 v.); * 4 corr. ; 1 p.b. no ponto indicado com 1 p.b. no gráfico * (10 v.); * 3 corr. ; 1 p.b. no ponto indicado com 1 p.b. no gráfico * (2 v.). Nesta altura estamos na metade da tira (ombro), continuar invertendo as indicações. Fazer o mesmo trabalho nas outras duas tiras. Tiras das laterais – Unir do seguinte modo: começando por uma tira das cavas, fazer um ponto baixo na ponta de uma das tiras, 12 corr.; 1 p.b. na ponta da outra tira; * 12 corr.; 1 p.b. no ponto indicado com 1 p.b. no gráfico * (8 v.); * 11 corr.; 1 p.b. no ponto indicado com 1 p.b. no gráfico * (8 v.); * 10 corr.; 1 p.b. no ponto indicado com 1 p.b. no gráfico * (8 v.); * 9 corr.; 1 p.b. no ponto indicado com 1 p.b. no gráfico * (6 v.); * 8 corr.; 1 p.b. no ponto indicado com 1 p.b. no gráfico * (6 v.); * 7 corr.; 1 p.b. no ponto indicado com 1 p.b. no gráfico * (6 v.); * 6 corr.; 1 p.b. no ponto indicado com 1 p.b. no gráfico * (6 v.); * 5 corr.; 1 p.b. no ponto indicado com 1 p.b. no gráfico * (6 v.); * 4 corr.; 1 p.b. no ponto indicado com 1 p.b. no gráfico * (6 v.); * 3 corr.; 1 p.b. no ponto indicado com 1 p.b. no gráfico * (28 v.). Fazer o mesmo trabalho nas outras duas tiras das cavas.
Unir as tiras das cavas às tiras dos ombros do mesmo modo das laterais. União das tiras na frente – Unir as tiras na frente do seguinte modo: fazer um ponto baixo na ponta de uma das tiras, 12 corr.; 1 p.b. na ponta da outra tira; * 12 corr.; 1 p.b. no ponto indicado com 1 p.b. no gráfico * (15 v.); * 11 corr.; 1 p.b. no ponto indicado com 1 p.b. no gráfico * (15 v.); * 10 corr.; 1 p.b. no ponto indicado com 1 p.b. no gráfico * (14 v.); * 9 corr.; 1 p.b. no ponto indicado com 1 p.b. no gráfico * (14 v.); * 8 corr.; 1 p.b. no ponto indicado com 1 p.b. no gráfico * (14 v.). Unir as tiras nas costas como na frente.


VESTIDO DE CROCHE COM MEIA MANGA COM GRAFICO


TAMANHO: 40/42

Material

• 2 cones dourado (876 - Círculo - Lisa Brilho Fina)
• Agulha para crochê nº 1,5 mm
 

Pontos empregados

Correntinha.

Ponto baixíssimo: Introduza a agulha, lace, puxe o ponto e passe diretamente no ponto da agulha.

Ponto baixo: introduza a agulha, lace, puxe o ponto e com outra laçada, rematar todos os pontos.

Ponto alto: lace, introduza a agulha, lace, puxe o ponto, laçada, rematar, 2 pontos e com outra laçada, rematar todos os pontos.

Ponto fantasia: siga o gráfico.

Bico: siga o gráfico.

Gráfico da manga: siga o gráfico.

Gráfico frente/costas e início da manga: siga o gráfico.

Amostra 
Um quadrado de 10 cm em ponto fantasia com a agulha nº 1,5 = 35 pontos x 17 carreiras.

Execução

O vestido começa pelo decote. Faça uma correntinha de aproximadamente 115 pontos mais 1 correntinha para virar e trabalhe seguindo o gráfico da frente/costas e início da manga. Na parte indicada no gráfico introduza o ponto da manga. Na 31ª carreira do gráfico deixe os pontos das mangas à espera e trabalhe em círculo nos pontos da frente e costas. A partir da 67ª carreira faça 24 carreiras com arcos de 6 correntinhas. A partir da 91ª carreira faça 12 carreiras com arcos de 7 correntinhas. A partir da 103ª carreira faça 21 carreiras com arcos de 8 correntinhas. Em seguida, trabalhe o barrado seguindo o gráfico. Terminado o bico, arremate. Retome os pontos das mangas, faça uma correntinha na parte de baixo da manga (para a cava) feche em círculo e trabalhe em ponto fantasia seguindo o gráfico. Repita de * a * 10 vezes e arremate. Faça toda a volta dos punhos na última carreira do barrado. Faça toda a volta do decote e o bico seguindo o gráfico.